ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

MS enfrenta calor e baixa umidade do ar no último dia de julho

Quinta-feira será de sol e variação de nuvens em todo o Estado, sem possibilidade de chuva

Por Gabriel Neris | 31/07/2025 06:10
MS enfrenta calor e baixa umidade do ar no último dia de julho
Céu claro desta manhã deve predominar ao longo do dia na Capital (Foto: Direto das Ruas)

Último dia de julho, a quinta-feira (31) será marcada por tempo firme e temperaturas em elevação em Mato Grosso do Sul. Segundo a previsão meteorológica, o dia será de sol e variação de nuvens em todo o Estado, sem possibilidade de chuva. Essa condição é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que impede a formação de nuvens e mantém o clima estável.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul enfrenta condições climáticas desafiadoras no último dia de julho, com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar. Sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme, com termômetros podendo atingir 34°C em algumas regiões.A umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 40%, colocando o estado em alerta. Autoridades recomendam hidratação constante e cuidados especiais com a saúde, especialmente durante as horas mais quentes do dia. O cenário de tempo seco e quente pode persistir nos próximos dias.

O dia começou em Campo Grande com temperatura mínima de 16,7°C, com umidade do ar em 37% e rajadas de vento de até 41 km por hora, o que deixa sensação térmica de 6°C. As temperaturas devem chegar a 29°C à tarde.

As temperaturas devem subir principalmente nas regiões norte, pantaneira, sudoeste e bolsão, onde os termômetros podem marcar entre 30°C e 34°C ao longo do dia. Nas demais áreas do estado, as mínimas devem ficar entre 10°C e 15°C, com máximas variando de 25°C a 27°C.

Além do calor, outro fator de atenção é a baixa umidade relativa do ar, que deve variar entre 20% e 40% em grande parte do estado — índice que coloca Mato Grosso do Sul em situação de alerta para o tempo seco. A recomendação é redobrar os cuidados com a saúde: manter-se hidratado, evitar atividades físicas nas horas mais quentes do dia e utilizar umidificadores de ar ou recipientes com água em ambientes fechados.

Com o avanço do inverno e a persistência de sistemas de alta pressão, esse cenário de tempo seco e quente pode se repetir nos próximos dias, principalmente nas regiões do interior. Ainda assim, os meteorologistas seguem monitorando a possibilidade de mudanças a partir da próxima semana. As informações constam no boletim semanal do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.