A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

02/09/2019 15:12

MS enfrentará calor de 40 ºC no norte e chuvas isoladas no sul, prevê Inmet

Meteorologia prevê extremos climáticos nos próximos dias; baixa umidade do ar também se fará presente

Humberto Marques
Céu claro sobre Campo Grande nesta segunda-feira; Capital ainda pode registrar chuvas isoladas nos próximos dias. (Foto: Paulo Francis)Céu claro sobre Campo Grande nesta segunda-feira; Capital ainda pode registrar chuvas isoladas nos próximos dias. (Foto: Paulo Francis)

Nos próximos dias, o clima em Mato Grosso do Sul promete ser de extremos, com temperaturas beirando os 40 ºC na região norte e chuvas isoladas no sul e sudeste. As temperaturas seguem em elevação e a umidade relativa do ar voltará a registrar percentuais próximos a 20%, conforme previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O quadro ocorre após um fim de semana de chuvas na maior parte do Estado, inclusive com registro de granizo e danos em diferentes regiões de Campo Grande.

As temperaturas mais altas devem ser registradas na faixa de divisa com Mato Grosso no fim das tardes, onde o ar segue seco. Ao mesmo tempo, a entrada de massas de umidade do ar pelo sul e sudeste do Estado mantêm as chances de chuvas e a umidade ficará acima dos 30%.

Nesta terça-feira (3), o dia começa com céu entre nublado e parcialmente nublado, havendo chances de chuva em áreas isoladas à tarde e à noite na Capital, centro-norte e no Pantanal. Em Campo Grande, as temperaturas variam entre 18 ºC e 31 ºC.

No centro-norte (faixa de Bandeirantes a Pedro Gomes e Costa Rica), a mínima será de 14 ºC e a máxima de 35 ºC; variando entre 16 ºC e 34 ºC no Pantanal (Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho).

A manhã já começa nublada, com possibilidade de chuvas ao longo de todo o dia, nas regiões leste (de Taquarussu a Cassilânida, onde as temperaturas vão de 15 ºC a 34 ºC) e no sul e sudoeste (Grande Dourados e faixa de fronteira com o Paraguai, que terá mínima de 12 ºC e máxima de 30 ºC).

O dia segue com possibilidade de chuva em áreas isoladas do Estado, principalmente no sul e leste do Estado, na quarta-feira (4). A umidade do ar baixa a até 30% e os termômetros vão oscilar de 13 ºC a 37 ºC –em Campo Grande, a mínima será de 17 ºC e a máxima não passa dos 33 ºC, podendo também chover durante o dia.

A partir de quinta (5), o calor se tornará mais intenso. O centro-norte seguirá com baixa umidade, havendo ainda formação de névoa seca; enquanto no sul pode ocorrer névoa úmida ao amanhecer.

A máxima chega aos 39 ºC. Na sexta-feira (6), a máxima esperada para Mato Grosso do Sul é de 40 ºC, com umidade na casa dos 20% –chegando a 25% em Campo Grande, onde os termômetros podem cravar até 37 ºC. Contudo, ainda poderão ocorrer chuvas isoladas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions