A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

01/09/2019 13:54

Grávida e desempregada, Geise pede doações após chuva destruir barraco

Alívio para uns, pesadelo para outros: temporal levou telhas, parede e destruiu móveis onde moram irmãs com 6 crianças

Adriano Fernandes
Crianças que vivem no barraco, diante dos estragos causados pela chuva. (Foto: Direto das Ruas) Crianças que vivem no barraco, diante dos estragos causados pela chuva. (Foto: Direto das Ruas)

O temporal da noite deste sábado (31), que para muitos moradores serviu de alívio após 45 dias de estiagem, para um família na região do Jardim Noroeste, deu início a um pesadelo.

Todas as telhas e algumas paredes do barraco de dois cômodos que fica na Avenida Marechal Mallet foram levados pelo vento. No local, Geise Andria Teixeira de Almeida, 24 anos, grávida de 7 meses e os dois filhos de 7 e 3 anos, além da irmã, que tem mais dois filhos. A família agora precisa de doações para recomeçar.

“O temporal começou por volta das 23h e levou todas as telhas e até parte da parede. Estamos ao relento até agora”, comentou Geise, durante a garoa que caia na região, esta tarde.

Família quantificando os objetos que perderam durante o temporal. (Foto: Direto das Ruas) Família quantificando os objetos que perderam durante o temporal. (Foto: Direto das Ruas)
Telhas foram arrancadas pelo vento forte. (Foto: Direto das Ruas)  Telhas foram arrancadas pelo vento forte. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva também estragou móveis da casa. “Perdi fogão e a geladeira também acho que queimou”, lamenta. A moradora comenta que a família precisa com mais urgência de telhas e madeiras, para reforçar a estrutura. Mas elas também estão aceitando doações de alimentos, roupas e até fraudas, que também foram destruídas durante o temporal.

A casa fica em uma área ocupada por moradores, próxima da Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi. Interessados em fazer doações para podem entrar em contato pelo 99254-4649 ou 99280-6013.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Fogão e geladeira estão entre os móveis destruídos pela chuva. (Foto: Direto das Ruas) Fogão e geladeira estão entre os móveis destruídos pela chuva. (Foto: Direto das Ruas)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions