ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

MS faz descarte correto de 2.724 toneladas de embalagens de defensivos

Priscilla Peres | 15/12/2014 17:53

Mato Grosso do Sul deu o destino correto a 2.724 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas em 2014, o número é 8% maior que no mesmo período do ano passado, segundo informações do Sistema Campo Limpo.

De acordo com o balanço realizado pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), de janeiro a novembro desse ano foram retiradas do meio ambiente mais de 40 mil toneladas do material em todo o país.

Nesse mesmo período, o país destinou 40.411 toneladas de defensivos agrícolas em todo o país. A quantidade é 7% maior se comparada ao mesmo período de 2013. O estudo do inpEV aponta que, no período, 14 estados apresentaram crescimento. Piauí, Rondônia e Tocantins foram os estados que obtiveram maior crescimento percentual na quantidade destinada.

Já as maiores cargas saíram do Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Bahia - juntos eles representam 76% do total destinado.

O inpEV é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Nos siga no Google Notícias