ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

MS registra 9ºC na madrugada e frente fria promete mínima de 4ºC

Rio Brilhante registrou menor temperatura nesta quinta-feira, segundo o Inmet

Por Gabriel Neris | 12/05/2022 06:11
Céu com poucas nuvens na manhã desta quinta-feira no Jardim dos Estados, na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu com poucas nuvens na manhã desta quinta-feira no Jardim dos Estados, na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

A quinta-feira começou com temperatura mínima de 9,2 graus em Mato Grosso do Sul, índice registrado no município de Rio Brilhante. Campo Grande chegou aos 15 graus nesta madrugada, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A próxima frente fria, prevista para semana que vem, promete chegar aos seis graus na terça-feira e aos quatro graus nos dias 18 e 19, quarta e quinta-feira, respectivamente, temperatura prevista para os municípios de Ponta Porã e Aral Moreira. Na Capital, a mínima pode chegar aos sete graus.

Outras mínimas registradas nesta última madrugada foram de 10,3 graus em Iguatemi, 10,8 graus em Santa Rita do Pardo, 11,8 graus em Sidrolândia, 11,9 graus em Ponta Porã, 12 em Ivinhema e 12,9 graus em Jardim. Porto Murtinho tem mínima de 13 graus e Corumbá de 19 graus.

Quem acordou cedo precisou colocar agasalho para se proteger do frio na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Quem acordou cedo precisou colocar agasalho para se proteger do frio na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Campo Grande amanheceu com céu com algumas nuvens, ventos de dois km por hora e umidade relativa do ar em 85%. O sol predomina e a máxima não passa dos 27 graus na Capital, Bonito e Porto Murtinho.

Coxim tem máxima de 32 graus e Corumbá de 31 graus. Os termômetros não passam dos 28 graus em Três Lagoas, 24 graus em Dourados e 23 graus em Ponta Porã. Há possibilidade de pancadas de chuva isolada na região centro-norte do Estado.

Conforme a meteorologia, o friozinho deve permanecer até sexta-feira. Os termômetros sobem de forma ligeira no fim de semana, mas a nova frente fria promete chegar ao Estado já na terça-feira e derrubar a temperatura em todo o Estado durante toda a semana. Há possibilidade de geada em municípios do sul do Estado.

Nos siga no Google Notícias