ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

MS tem quatro cidades entre as mais quentes do Brasil

Corumbá registrou a maior temperatura do dia com os termômetros marcando 39°C

Por Fernanda Palheta | 22/11/2025 12:15
MS tem quatro cidades entre as mais quentes do Brasil
Céu ensolarado na região central de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Mato Grosso do Sul liderou o ranking nacional de cidades mais quentes na última sexta-feira (21). Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgados neste sábado (22), quatro municípios do Estado se destacaram no ranking. Em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, os termômetros chegaram a 39°C, o maior registro do dia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cinco cidades de Mato Grosso do Sul figuraram entre as mais quentes do Brasil na última sexta-feira (21), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Corumbá liderou o ranking nacional com 39°C, seguida por Água Clara com 38,9°C. Nhumirim, Três Lagoas e Coxim também apareceram na lista, com temperaturas entre 37,3°C e 37,9°C. A previsão indica mudança no tempo a partir de domingo (23), com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas generalizadas devido à aproximação de uma frente fria.

Outras três cidades sul-mato-grossenses completaram o TOP 10. Em segundo lugar está Água Clara; na cidade a 192 quilômetros de Campo Grande, a máxima chegou a 38,9°C. Nhumirim (estação localizada em Corumbá) aparece em quinto lugar com o registro de 37,9°C.

Outras cidades que apareceram entre as mais quentes foram Três Lagoas e Coxim. Na cidade da região leste, os termômetros marcaram 37,6°C; já no município do norte do Estado, a máxima foi de 37,3°C.

De acordo com a meteorologia, as temperaturas seguem altas no Estado. No sul, Cone Sul e Grande Dourados, máximas que variam de 29°C a 34°C. No Pantanal e região sudoeste, o calor é ainda mais intenso, com mínimas entre 22°C e 24°C e máximas beirando os 38°C. Em Campo Grande, a máxima pode chegar a 35°C.

A partir de domingo (23), o tempo começa a mudar em Mato Grosso do Sul. O dia ainda terá sol, mas a nebulosidade aumenta e sinaliza a chegada de chuvas mais generalizadas, especialmente na segunda-feira (24). Tempestades isoladas, com raios e ventos fortes, também podem ocorrer.

A mudança no tempo está associada à aproximação de uma frente fria pelo oceano, combinada com a atuação de um cavado em diferentes níveis da atmosfera, o que gera instabilidades.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.