ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Meio Ambiente

No sul de MS, 2ª semana do inverno tem temperaturas entre 12ºC e 17ºC

Em Ponta Porã, por exemplo, por volta das 10h, os termômetros marcavam 12.7ºC

Viviane Oliveira | 29/06/2022 11:25
Céu nublado na manhã desta quarta-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas) 
Céu nublado na manhã desta quarta-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Com a chegada de uma frente fria oceânica, houve leve queda nas temperaturas nas cidades do sul de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (29). Em Ponta Porã, por exemplo, por volta das 10h, os termômetros marcavam 12.7ºC.

Além do município, as temperaturas também ficaram abaixo dos 20ºC, em Mundo Novo, Iguatemi, Paranhos e Coronel Sapucaia (14.1ºC), em Bela Vista (16.4ºC), em Dourados (16.9), em Rio Brilhante (17ºC). O inverno começou no dia 21 e o frio deve voltar com mais intensidade no início de julho.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do estado do Mato Grosso do Sul), o tempo continua estável, sem previsão de chuva para a maioria dos municípios.

Tempo em Ponta Porã por volta das 7h (Foto: Marcelino Nunes)
Tempo em Ponta Porã por volta das 7h (Foto: Marcelino Nunes)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de umidade relativa do ar baixa para as cidades de Alcinópolis, Costa Rica, Pedro Gomes e Sonora. Durante a semana também seguem baixos os valores de umidade relativa do ar, entre 20% e 40% em grande parte do Estado. Já as máximas podem chegar a 30°C em cidades como Coxim, Paranaíba e Três Lagoas.

O armais seco facilita o surgimento de tosses secas, crises de rinite, sinusite e outros incômodos respiratórios. Beber bastante água, umidificar os ambientes e evitar exercícios em horários com muito sol são algumas dicas para evitar o surgimento dos sintomas.

Nos siga no Google Notícias