ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 12º

Meio Ambiente

No sul de MS, 2ª semana do inverno tem temperaturas entre 12ºC e 17ºC

Em Ponta Porã, por exemplo, por volta das 10h, os termômetros marcavam 12.7ºC

Por Viviane Oliveira | 29/06/2022 11:25
Céu nublado na manhã desta quarta-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas) 
Céu nublado na manhã desta quarta-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Com a chegada de uma frente fria oceânica, houve leve queda nas temperaturas nas cidades do sul de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (29). Em Ponta Porã, por exemplo, por volta das 10h, os termômetros marcavam 12.7ºC.

Além do município, as temperaturas também ficaram abaixo dos 20ºC, em Mundo Novo, Iguatemi, Paranhos e Coronel Sapucaia (14.1ºC), em Bela Vista (16.4ºC), em Dourados (16.9), em Rio Brilhante (17ºC). O inverno começou no dia 21 e o frio deve voltar com mais intensidade no início de julho.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do estado do Mato Grosso do Sul), o tempo continua estável, sem previsão de chuva para a maioria dos municípios.

Tempo em Ponta Porã por volta das 7h (Foto: Marcelino Nunes)
Tempo em Ponta Porã por volta das 7h (Foto: Marcelino Nunes)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de umidade relativa do ar baixa para as cidades de Alcinópolis, Costa Rica, Pedro Gomes e Sonora. Durante a semana também seguem baixos os valores de umidade relativa do ar, entre 20% e 40% em grande parte do Estado. Já as máximas podem chegar a 30°C em cidades como Coxim, Paranaíba e Três Lagoas.

O armais seco facilita o surgimento de tosses secas, crises de rinite, sinusite e outros incômodos respiratórios. Beber bastante água, umidificar os ambientes e evitar exercícios em horários com muito sol são algumas dicas para evitar o surgimento dos sintomas.

Nos siga no Google Notícias