ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Oficina vai divulgar estudos sobre corredores ecológicos em MS

Priscilla Peres | 16/11/2016 07:57
 Corredor de biodiversidade da Bacia do Rio Paraná.
(Foto: Reginaldo Oliveira/Imasul)
Corredor de biodiversidade da Bacia do Rio Paraná. (Foto: Reginaldo Oliveira/Imasul)

Estudos realizados em Mato Grosso do Sul sobre corredores ecológicos serão apresentados hoje para pesquisadores, representantes dos setores produtivos, poder público e sociedade durante a “1ª Oficina de Planejamento para os Corredores de Biodiversidade de Mato Grosso do Sul”.

O evento acontece das 8h às 18h de hoje, em Campo Grande. Os estudos foram realizados e serão apresentados pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a organização não governamental WWF-Brasil.

A pesquisa foi feita com a intenção de fazer uma análise atualizada de propostas anteriores de corredores em Mato Grosso do Sul. A identificação e priorização de áreas para a criação dos corredores ecológicos auxilia os planos de implementação de projetos, que em diálogo com os atores sociais, podem proporcionar boas alternativas de desenvolvimento sustentável.

Os corredores ecológicos são áreas de grande importância para definir estratégias de gestão territorial que permitem a integração entre áreas protegidas garantindo o fluxo e a sobrevivência de espécies nativas dos ecossistemas.

A oficina será realizada no auditório do Imasul, localizada na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, Bloco 6 – Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias