Onça resgatada de incêndio é vista livre na natureza no Pantanal
Ela foi avistada caminhando livremente numa estrada da região do Refúgio Ecológico Caiman
A jovem onça-pintada Itapira, resgatada dos incêndios que devastaram o Pantanal no ano passado, foi avistada caminhando livremente numa estrada da região do Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda, durante o fim de tarde.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A onça-pintada Itapira, resgatada durante os incêndios que atingiram o Pantanal em 2022, foi avistada em liberdade no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda. O animal, que tem aproximadamente dois anos e meio de idade, havia recebido tratamento para queimaduras nas patas antes de ser reintroduzido à natureza em outubro do mesmo ano. Itapira possui uma linhagem importante para a região, sendo filha da Isa e sobrinha da Fera, onças que protagonizaram a primeira reintrodução bem-sucedida da espécie no Pantanal. O avistamento representa uma conquista significativa para os esforços de conservação da espécie na região.
Itapira, com cerca de dois anos e meio, recebeu tratamento intensivo para queimaduras nas patas e foi devolvida à natureza em outubro do ano passado. Ela faz parte de uma linhagem simbólica para a região: é filha da Isa e sobrinha da Fera, as onças que marcaram a primeira reintrodução bem-sucedida da espécie no Pantanal.
- Leia Também
- Após viver romance com onça Itapira, Formoso sai no ‘tapa’ com Aurora
- Sobrevivente de incêndios, onça Itapira protagoniza cena romântica
Conforme publicado no Instagram do Onçafari, o avistamento, embora rápido, representa uma vitória significativa para a conservação das onças-pintadas e o trabalho contínuo de monitoramento e proteção da fauna local. “É sempre uma alegria ver a Itapira saudável e livre na natureza depois de tantos desafios”, comemorou a equipe do projeto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.