ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Onda de calor continua e termômetros chegam a 43°C em MS

Segundo alerta do inmet, a onda de calor persiste até quarta-feira (11)

Fernanda Palheta | 08/09/2019 15:51
 Em Campo Grande a temperatura pode chegar a 40°C, segundo o Inmet (Foto: Marina Pacheco)
Em Campo Grande a temperatura pode chegar a 40°C, segundo o Inmet (Foto: Marina Pacheco)

O calor e o tempo seco continuam nesta semana em Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas sobem e podem chegar a 43°C no Pantanal e no norte do Estado. Em Campo Grande, as temperaturas ultrapassam a casa dos 30°C e chegam 40°C na próxima quarta-feira (11).

De acordo com a meteorologia, as altas temperaturas são reflexo de uma onda de calor que atinge o Estado e eleva as temperaturas em 5 graus Celsius acima da média. O Inmet ainda aponta que, os próximos dias serão de céu claro.

A chuva só deve chegar no fim da semana. A chegada de um cavado de baixa pressão aumenta a nebulosidade no estado. A previsão é de pequena chance de chuva isolada no sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Três alertas - Além do alerta de perigo para a onda de calor, emitido pelo Inmet desde o último sábado (7), Mato Grosso do Sul ainda tem dois alertas para a baixa umidade do ar. Neste domingo (8), o Instituto emitiu aviso para os 79 municípios do Estado alertando para os índices de umidade do ar que ficam entre 20% e 12%.

No início da tarde de hoje, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu mais um alerta de “grande perigo” nas regiões central e norte do Estado. Segundo o aviso, em Campo Grande e outros 42 municípios, a umidade relativa do ar fica abaixo de 12%. Com tempo seco, os riscos de ocorrerem incêndios florestais aumentam.

Nos siga no Google Notícias