ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Onda de frio faz MS registrar temperatura negativa pelo 2º dia

Amambai atingiu menor temperatura do dia até o momento. Campo Grande tem sensação abaixo de 0ºC

Por Gabriel Neris | 25/06/2025 06:14
Onda de frio faz MS registrar temperatura negativa pelo 2º dia
Mulheres agasalhadas nas primeiras horas do dia em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A onda de frio que atinge Mato Grosso do Sul provocou temperatura negativa pelo segundo dia consecutivo. Amambai, no extremo sul do Estado, registrou -0,7ºC nesta madrugada, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul registra temperaturas negativas pelo segundo dia consecutivo devido a uma intensa onda de frio. Amambai, no sul do estado, marcou -0,7°C, enquanto outras cidades, como Iguatemi, Rio Brilhante e Santa Rita do Pardo, chegaram a 0°C. Em Campo Grande, a temperatura mínima foi de 9,5°C, com sensação térmica de -0,4°C. A previsão para hoje é de tempo firme e predomínio de sol em Campo Grande, com máxima de 23°C. Ventos moderados e alta umidade relativa do ar contribuem para a sensação de frio, especialmente pela manhã. As temperaturas permanecem baixas no sul do estado, com máximas entre 17°C e 19°C. No Pantanal e outras regiões, as temperaturas variam entre 22°C e 26°C. A partir de quinta-feira, há previsão de chuvas no sul do estado, com possibilidade de temporais.

Os municípios de Iguatemi, Rio Brilhante e Santa Rita do Pardo atingiram 0ºC. Campo Grande chegou a 9,5ºC, mas com sensação térmica de -0,4ºC. Esses índices ainda podem ser menores durante a atualização das bases meteorológicas do Inmet nas próximas horas.

Confira abaixo algumas mínimas do dia

  • -0,7ºC em Amambai
  • 0,4ºC em Iguatemi e Rio Brilhante
  • 0,8ºC em Santa Rita do Pardo
  • 1,6ºC em Laguna Carapã
  • 1,9ºC em Ponta Porã
  • 2,9ºC em Nova Alvorada do Sul
  • 3,0ºC em Água Clara
  • 4,1ºC em Dourados
  • 4,5ºC em Paranaíba
  • 4,7ºC em Corumbá (Fazenda Campo Zélia) e Ivinhema
  • 5,0ºC em Nioaque
  • 5,2ºC em Três Lagoas
  • 9,5ºC em Campo Grande (sensação térmica de -0,4ºC)

A previsão para esta quarta-feira em Campo Grande indica tempo firme e predomínio de sol a céu parcialmente nublado. As temperaturas seguem amenas, com máxima chegando aos 23°C durante a tarde.

O dia será marcado por ventos moderados, entre 15 e 25 km/h, com rajadas ocasionais, e alta umidade relativa, favorecendo formação de neblinas pela manhã. A umidade ao longo do dia deve variar de 40% a 75%, o que, combinado com a queda acentuada da madrugada, reforça a sensação de frio ao amanhecer.

Na região sul do Estado, as máximas também permanecem baixas. Em Dourados, os termômetros devem atingir até 19°C, enquanto em Ponta Porã a temperatura não deve passar dos 17°C. Em cidades como Amambai, Sete Quedas e Aral Moreira, as máximas devem variar entre 18°C e 19°C.

No sudoeste e no Pantanal, as temperaturas sobem um pouco mais. Corumbá deve registrar máxima de 24°C, enquanto Aquidauana e Miranda ficam em torno de 22°C a 24°C. Na região leste, Três Lagoas pode atingir 25°C, e em Cassilândia e Paranaíba, a temperatura chega aos 26°C.

Já no norte do Estado, Coxim e Rio Verde de Mato Grosso devem registrar máximas entre 23°C e 25°C, e em Sonora, a temperatura pode alcançar os 26°C durante a tarde.

O tempo permanece firme em todas as regiões, sem previsão de chuva. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 75%.

Onda de frio faz MS registrar temperatura negativa pelo 2º dia
Área em amarelo indica onda de frio até o fim da manhã de quinta (Arte: Inmet)

Chuva – A partir da quinta-feira, áreas de instabilidade alcançam o sul do Mato Grosso do Sul, trazendo chuvas de intensidade variada. De acordo com o Inmet, os volumes previstos na região podem oscilar entre 30 mm e 70 mm, com chance de raios, rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo.

Na sexta-feira, o foco de instabilidade mantém o tempo instável sobre o oeste e o centro-sul sul-mato-grossense, mantendo as condições favoráveis a precipitações intensas. As chuvas previstas variam entre 20 mm e 60 mm, ocorrendo em intervalos curtos e específicas áreas.

A tendência é que no sábado ocorra redução das áreas chuvosas em Mato Grosso do Sul, se deslocando para o Paraná, Santa Catarina e o centro-norte do Rio Grande do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias