ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Pancadas de chuva à tarde e máxima de 36 ºC em MS neste fim de semana

Amanda Bogo | 13/01/2017 15:26
Céu encoberto por nuvens na região central de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Céu encoberto por nuvens na região central de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

São esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde durante o fim de semana em Mato Grosso do Sul, principalmente nas regiões norte e nordeste do Estado. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a instabilidade será mais isoladas e com menos intensidade nas demais áreas. A máxima para o período será de 36 ºC.

Para os dois dias, a previsão é de pancadas de chuva no período da tarde. No sábado (14), as regiões norte e nordeste serão mais atingidas. A instabilidade ocorre no oeste, centro e norte do Estado no domingo (15). Durante o fim de semana, a mínima será de 20 ºC e a máxima de 36 ºC para todo Mato Grosso do Sul.

A condição climática permanece até terça-feira (17), com pouca nebulosidade ao amanhecer, e deve aumentar durante o dia devido ao aquecimento, ocasionando mais chuva e trovoadas isoladas locais e passageiras.

Aviso de temporal - Para esta sexta-feira (13), o Inmet emitiu alerta de chuvas intensas de perigo potencial, que teve início às 10h14 e termina às 22h59. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e leves alagamentos. Os ventos estarão entre 40 e 60 quilômetros por hora e chuva de até 50 milímetros no dia.

Nos siga no Google Notícias