ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Pantanal e leste de MS seguem em alerta para tempo seco nesta segunda-feira

"Perigo potencial": aviso é do Inmet e vem sendo renovado há mais de uma semana

Por Cassia Modena | 16/06/2024 17:38
Bombeiro de MS faz treinamento para combater incêndios florestais, que são mais frequentes no tempo seco (Foto: SaulSchramm/Governo de MS)
Bombeiro de MS faz treinamento para combater incêndios florestais, que são mais frequentes no tempo seco (Foto: SaulSchramm/Governo de MS)

Há mais de uma semana sendo renovados quase que diariamente, os alertas para tempo seco seguem sendo emitidos para Mato Grosso do Sul pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O último publicado valerá das 12h às 19h desta segunda-feira (19).

As regiões Pantanal (ao norte) e parte do leste do Estado são as que têm maior probabilidade de registrar umidade relativa do ar entre 20% e 30%, níveis comparáveis a de desertos.

Com isso, aumentam os riscos à saúde e os de incêndios florestais. O Pantanal já está em chamas e enfrenta o junho com mais fogo dos últimos 22 anos, como mostra série histórica do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O alerta também alcança o Pantanal de Mato Grosso e quase todos os municípios do estado. São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Pará são outros para onde o mesmo aviso vale.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias