ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Para promover uso consciente da água, Capital sedia eventos no fim de semana

Liana Feitosa | 20/03/2015 11:12
Mil pessoas se inscreveram para prova deste domingo. (Foto: Divulgação/ Águas Guariroba)
Mil pessoas se inscreveram para prova deste domingo. (Foto: Divulgação/ Águas Guariroba)

Várias ações de incentivo à preservação dos mananciais e pelo uso consciente dos recursos hídricos prometem marcar o Dia Mundial da Água, 22 de março, próximo domingo. Entre as atividades programadas está a 4ª Corrida das Águas, em Campo Grande, promovida pela concessionária Águas Guariroba, além de simpósio.

O objetivo é chamar a atenção para a importância da preservação da água e promover a prática de atividades saudáveis. A entrega dos kits com camiseta, chip e número de peito será no dia anterior à corrida, sábado (21), das 8h às 18h, na sede da Águas Guariroba, na Rua Antônio Maria Coelho, 5.401.

A largada será às 8h, em frente à sede da empresa. Mil pessoas se inscreveram para as provas de corrida de rua em quatro categorias: feminino 5 km, masculino 5 km, feminino 10 km e masculino 10 km, além da caminhada de 5 km. As inscrições estão encerradas.

Premiação - A corrida é prova oficial CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul. O percurso de 5 km passa pelas avenidas Via Parque e Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.

Já nos 10 km, os atletas seguem para o Parque dos Poderes. Os cinco primeiros a completarem a corrida em cada categoria receberão troféus. Todos os inscritos ganharão medalhas ao final do percurso. A organização também prevê frutas, isotônico e água à vontade.

Instruções, mapa do percurso e outras informações estão disponíveis no site: www.aguasguariroba.com.br/corridadasaguas.

Congresso - No mesmo dia, a partir das 19h, começa o I Simpósio de Águas Subterrâneas de Mato Grosso do Sul, que vai até o dia 24, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital, que promoverá palestras, wokshops e mesas redondas.

O objetivo é discutir acerca da utilização dos recursos hídricos subterrâneos do Estado, que representam o abastecimento público de 79% dos municípios. Estarão presentes pesquisadores nacionais, palestrantes e autoridades do setor de gestão de águas, que falarão sobre aquíferos, reservas, assim como vantagens e desvantagens de sua utilização.

O evento vai contribuir para o estabelecimento do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos Subterrâneos e é uma iniciativa do PGTA (Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e o DNPM(Departamento Nacional de Produção Mineral).

Nos siga no Google Notícias