A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

19/08/2015 18:49

Passarela para macacos no Maria Aparecida Pedrossian é trocada

Juliana Brum e Thiago de Souza
Via ficou semi interditada durante a troca da passarela dos macacos (Foto - Marcos Ermínio)Via ficou semi interditada durante a troca da passarela dos macacos (Foto - Marcos Ermínio)

Uma passarela, utilizada por macacos, para atravessar a rua e não correr risco de atropelamento, no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, foi trocada, hoje (19), após três anos de solicitações dos moradores. 

O presidente da Associação de Moradores Jânio Macedo contou que quando a área de preservação Apa-Lageado foi instituída, o objetivo era de proteger os animais, e  o prefeito da época, André Puccinelli (PMDB) foi quem convenceu o MPE (Ministério Público Estadual) a fazer a passarela e o túnel,  que oferecem maior proteção aos primatas.

Com o passar dos anos, a passarela sofreu o desgaste e, deteriorada, obrigava os macacos a cruzar a rua, ficando expostos a atropelamentos.

Na tarde desta terça-feira, funcionários da Associação de moradores do DAMAS II fizeram os reparos na área e trocaram a passarela.

"Depois de muitos pedidos para que a passarela fosse reformada, felizmente conseguimos o reparo, desta forma preservando a vida destes animais, que sem a passarela sofriam atropelamentos" contou Jânio.

Ainda segundo Jânio, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Valdir Gomes, deve vistoriar o local até o final de semana. Também deve visitar a área do Mirante, outra reivindicação antiga da associação dos moradores, que necessita de reparos e cuidados.

O presidente sugere que a área deveria ser monitorada por guardas, e que houvesse uma parceria com os escoteiros para manter o local aberto para receber visitantes.

Comendo bananas os macacos comemoram a reforma da passarela ( Foto - Jânio Macedo)Comendo bananas os macacos comemoram a reforma da passarela ( Foto - Jânio Macedo)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions