A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

02/07/2017 17:57

Pela 2ª vez em dez dias, bombeiros são chamados para combater fogo em terreno

Viviane Oliveira e Amanda Bogo
Fogo em área grande no Guanandi assusta moradores (Foto: Amanda Bogo) Fogo em área grande no Guanandi assusta moradores (Foto: Amanda Bogo)

Pela 2ª vez em dez dias, o Corpo de Bombeiros foram acionados para combater as chamas em uma área grande, na Rua Ariquemes, no Bairro Guanandi, sul de Campo Grande.

O agente de turismo Geovane Dias de Moura, 37 anos, vizinho ao terreno, acredita que o incêndio seja criminoso. “Deve ser moleque que ateia fogo no capim seco. Por causa do tempo seco, a gente fica com medo das chamas se alastrem para as casas”, lamenta.

Os chamados no Corpo de Bombeiros para conter fogo em vegetação aumentaram com a chegada do inverno e do tempo seco. As queimadas pioram a qualidade do ar e castiga ainda mais quem tem problema respiratório.

Crianças e idosos são os que mais sofrem com com o tempo seco. Nos últimos dias a umidade relativa do ar tem ficado em torno de 30% a 35% na Capital, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O ideal para a saúde é de 60%, conforme OMS (Organização Mundial da Saúde). Colocar fogo em terreno, lixo ou em qualquer objeto que traz risco à saúde é crime ambiental.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions