ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Piloto de helicóptero que sobrevoou Buraco das Araras ainda não foi identificado

Francisco Júnior | 06/08/2012 13:27

A Polícia Civil ainda trabalha para identificar o piloto do helicóptero que fez um sobrevoo irregular sobre a RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) do Buraco das Araras, em Jardim, na última sexta-feira (3).

De acordo com o delegado Alex Sandro Antônio, responsável por investigar o caso, o piloto não poderia sobrevoar aquela área da altura e posição em que helicóptero estava, conforme as regras da Aviação Civil.

Ele explica que, neste caso, só o piloto será punido já que era ele quem estava no comando. O boletim de ocorrência foi registrado como abuso na prática da aviação.

De acordo com o registro policial, o proprietário da área onde fica a reserva participava de um passeio com cerca de 20 turistas quando um helicóptero começou a sobrevooar o local e a espantar as aves.

De acordo com Roosewelt Sampaio, 39 anos, ele as demais pessoas fizeram sinais para que o aparelho saísse do local onde ficam os ninhos das aves, que estão na época de reprodução, mas o piloto não obedeceu. Por conta do forte barulho do motor, os pássaros debandaram do lugar, abandonando os ovos e filhotes.

O helicóptero com o registro PR-YAA permaneceu a cerca de 100 metros dos ninhos por cerca de meia hora, quando ganhou altura e saiu do ninhal.

Segundo boletim de ocorrência, o helicóptero seria ocupado por Mauricio Verneck , hospedado em um hotel de Bonito, a 300 quilômetros da Capital.

Nos siga no Google Notícias