ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

PMA antecipa e operação Semana Santa começa nesta segunda-feira

Renata Volpe Haddad | 10/04/2017 11:46
Fiscalização contará com 310 policiais. (Foto: Divulgação)
Fiscalização contará com 310 policiais. (Foto: Divulgação)

Por causa da grande quantidade de pescadores que estão pescando para consumir peixes na sexta-feira santa, a PMA (Polícia Militar Ambiental) antecipou a ação que começaria na quarta-feira (12) e inicia, a partir das 12h00 de hoje (10), a Operação Semana Santa.

São 310 homens na operação que está programada para encerrar na próxima segunda-feira (17). Equipes de Campo Grande estarão itinerantes em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais e duas equipes reforçam o efetivo de Corumbá e Coxim. O Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo, também será reforçado.

A cota permitida é de 10 quilos mais um exemplar de qualquer peso, desde que não seja do tamanho inferior permitido e cinco exemplares de piranha. Para o transporte, o pescador deve efetuar a vistoria e lacre nos Postos da PMA. É previso ter a licença de pesca, que pode ser adquirida pelo site do Imasul (Instituto de Meio Ambiente).

Operação Semana Santa começa hoje (10) com fiscalização intensa. (Foto: Divulgação)
Operação Semana Santa começa hoje (10) com fiscalização intensa. (Foto: Divulgação)
Policiais vão fiscalizar petrechos usados na pesca.
(Foto: Divulgação)
Policiais vão fiscalizar petrechos usados na pesca. (Foto: Divulgação)

Rios proibidos - Confira a seguir, a relação dos rios onde a pesca de qualquer natureza é proibida.

Rio Salobra em Miranda e Bodoquena (neste rio a navegação é permitida somente com motor de 4 tempos, de potência até 15 hp). Córrego Azul em  Bodoquena; Rio da Prata em Bonito e Jardim; Rio Nioaque em Nioaque e Anastácio.

Rios e trechos onde a modalidade pesque e solte é permitida - Rio Negro no trecho situado na confluência do Rio Negro com o Córrego Lajeado, localizado próximo à cidade de Rio Negro até o brejo existente no limite oeste da Fazenda Fazendinha, em Aquidauana; Rio Perdido em toda sua extensão, compreendendo os municípios de Bonito, Jardim, Caracol e Porto Murtinho; Rio Abobral em toda sua extensão; Rio Perdido em toda sua extensão, compreendendo os municípios de Bonito, Jardim, Caracol e Porto Murtinho.

Nos siga no Google Notícias