ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fiéis se reúnem para Domingo de Ramos e dão inicio a Semana Santa

Milhares de católicos participaram das missas que foram celebradas ao longo dia.

Anahi Gurgel | 09/04/2017 17:45
Milhares de fiéis participaram de missas no Santuário do Perpétuo Socorro neste domingo (09). (Fotos: Marcos Ermínio)
Milhares de fiéis participaram de missas no Santuário do Perpétuo Socorro neste domingo (09). (Fotos: Marcos Ermínio)

As igrejas católicas em Campo Grande comemoraram hoje (9), o Domingo de Ramos, um dos momentos mais importantes da religião. A celebração litúrgica marca a abertura da Semana Santa, que termina no Domingo de Páscoa (16), representando a ressurreição de Cristo.

No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cinco missas celebradas ao longo do dia reuniram milhares de fiéis, que participaram tendo em mãos ramos de coqueiro e palmeiras. Foram realizadas missas às 7h, 10h e 16h. Outras duas acontecerão às 18h30 e 20h.

“Venho todo ano com minha família. Somos muito presentes nas celebrações da igreja católica e acho muito importante participar do Domingo de Ramos”, disse a aposentada Leonida Portela, 76, que esteve na missa das 16h com o filho e a nora.

Também ressaltou a importância da data, a empresária Maria Cleuza Barbosa de Oliveira, 44. “Me sinto muito bem ao ouvir a palavra de Deus e renovar os votos de fé”, acredita.

Mesmo com o rompimento do menisco, no joelho, a assistente social Carlinda Daud dos Santos, 49, fez questão de estar presente na missa. “Nesse dia, sentimos toda a preparação espiritual para ter encaminhamento da vida de Jesus para nos resgatar de todo pecado e renovar nossa caminhada com muita fé e amor”, afirmou.

Mesmo com joelho machucado, a assistente social Carlinda Daud participou da missa nesta tarde no Santuário do Perpétuo Socorro. (Foto: Marcos Ermínio)
Mesmo com joelho machucado, a assistente social Carlinda Daud participou da missa nesta tarde no Santuário do Perpétuo Socorro. (Foto: Marcos Ermínio)

Pela crença, o Domingo de Ramos simboliza a entrada de Jesus à cidade de Jerusalém, antes da saga da paixão, morte e ressurreição. Reconhecido como Messias, enviado de Deus, foi aclamado pelo povo, que jogava ramos de palmeiras enquanto ele seguia pela cidade.

“A semana é Santa porque celebramos os mistérios centrais de Jesus e seu amor, que foi derramado por ele na cruz. Contemplemos sua glória e sua vitória sobre o pecado e a dor”, ressaltou o padre salesiano Delmiro Vieira Nascimento Júnior, durante a celebração da missa.

Na missa de Domingo de Ramos, pela tradição, folhas de palmeiras e coqueiros são abençoados ao final da celebração, garantindo proteção e bençãos.

Confira a galeria de imagens:

  • No Santuário do Perpétuo Socorro, fiéis participam de missa, que marca o início da Semana Santa.
  • Campo Grande News
  • Cerca de 1000 pessoas participaram de missa.
  • Padre salesiano Delmiro Vieira Nascimento Júnior celebrou missa das 16h.
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias