ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

PMA apreende caminhão carregado com Dióxido de Cloro na BR-163

Francisco Júnior | 04/03/2014 12:49

Policiais PMA (Polícia Militar Ambiental) apreenderam um caminhão carregado com 4.800 litros de Dióxido de Cloro, produto perigoso sem autorização Ambiental. O flagrante aconteceu na BR 163, na altura do km 21.

No veículo havia as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental, apesar de não ter licença ambiental. Foram apreendidos o caminhão e o produto perigoso. Além da falta de licença ambiental, o motorista também não possuía autorização para transporte de produto perigoso.

O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo contra a empresa e arbitrou multa de R$ 4.800,00, conforme o Decreto 6.514/2008.

Esta é a quinta carga perigosa apreendida pela PMA durante a operação Carnaval. Três foram de combustível, sendo duas carretas apreendidas em Mundo Novo e uma em Costa Rica; outra carga foi de hidróxido de sódio também apreendida em Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias