ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

PMA de Jardim contará com drone repassado pelo MPE para fiscalizações

Nyelder Rodrigues | 25/08/2017 21:12

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim - município localizado a 233 km de Campo Grande - recebeu do MPE (Ministério Público do Estado) vários equipamentos para melhorar a atuação, entre eles um drone.

Os itens são resultados de TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) assinados entre infratores e o Ministério Público. Coletes salva vidas, materiais de captura de animais, decibelímetros, software e computadores, além de um barco de alumínio, um motor de popa 15 HP, um GPS e uma máquina digital já foram repassados.

Na quinta-feira (24), a PMA recebeu também um drone, além de um DJI Phanton4 com câmera 4k e outro GPS, equipamento de última geração que contribuirá consideravelmente para a fiscalização, especialmente, de desmatamentos e pesca predatória.

As aquisições são fruto de uma parceria e da aproximação das duas instituições. Os recursos que geraram os termos de ajustamentos foram provenientes de ações fiscalizatórias da PMA de Jardim, que tem área de atuação também em Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Sidrolândia e Maracaju.

No caso do drone, a abrangência e a amplitude das imagens que são capturadas em tempo real poderão ser reproduzidas a uma distância de até 5 Km, principalmente, em locais acidentados e de difícil acesso.

As imagens permitem eficiência aos relatórios e poderão nortear as ações, possibilitando a responsabilização administrativa, civil e criminal dos autores. As tecnologias representam economia de tempo e recursos do contribuinte e maior efetividade processual.

Nos siga no Google Notícias