A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

22/09/2017 06:44

PMA resgata 112 filhotes de papagaios mantidos em caixa de geladeira

Homem foi preso e iria comercializar os animais silvestres

Renata Volpe Haddad
Filhotes de papagaio estavam em caixa de geladeira e foram resgatados pela PMA. (Foto: Divulgação/PMA)Filhotes de papagaio estavam em caixa de geladeira e foram resgatados pela PMA. (Foto: Divulgação/PMA)

Varlei Weber, 29, foi preso por manter 112 filhotes de papagaios em condições precárias, dentro de uma caixa de geladeira escondida no meio do mato. A PMA (Polícia Militar Ambiental) chegou até o homem depois de denúncia anônima. O crime aconteceu em Jateí, distante 292 km de Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais faziam policiamento rural no assentamento Nova Esperança no fim da tarde de ontem (21), quando receberam denúncia anônima de que um homem estava mantendo vários papagaios para comércio ilegal.

Os militares foram até o local denunciando e encontraram 112 filhotes de papagaios mantidos em condições precárias, dentro de uma caixa de geladeira, escondida no mato.

Os papagaios foram resgatados e Varlei e uma mulher foram levados para a delegacia. A PMA multou o homem em R$ 56.000,00. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres na Capital.

Reprodução - Segundo a PMA, os papagaios que são os animais mais traficados em Mato Grosso do Sul e os meses de agosto a dezembro são os mais preocupantes com relação ao tráfico, já que é o período reprodutivo das aves.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions