ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Polícia Ambiental entrega 3 mil mudas de árvores durante esta semana

Viviane Oliveira | 17/09/2012 13:51

A PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia às 14h desta segunda-feira a doção de 3 mil mudas nativas, entre ipês aroeira, jacarandá, canafístola, ingá e outras espécies que podem ser plantadas em frente de residências. A doação será em comemoração a semana da árvore.

A distribuição será no Parque Assaf Trad e no quartel da Polícia Militar Ambiental, no Parque das Nações Indígenas. A doação será realizada durante toda a semana das 14h às 17.

Serão 1500 mudas doadas em Ponta Porã e Costa Rica, onde os policiais ambientais e o projeto florestinha irão fazer trabalhos de educação ambiental. Em Campo Grande também serão distribuídas 1500 mudas.

A campanha tem o objetivo de contribuir com arborização urbana da cidade. A prioridade, de acordo com a PMA, é atender a população que não tem árvores em frente de suas casas.

Projeto Florestinha - No dia da árvore - 21 de setembro - as crianças irão plantar com os alunos da Escola Municipal Prefeito Ade Marques, 100 mudas nativas, quando também serão debatidas entre eles todas as questões sobre a importância da flora. A perspectiva é atender 2 mil alunos.

Nos siga no Google Notícias