ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Polícia apreende 13 aves silvestres criadas ilegalmente em cativeiro

Fernando da Mata | 26/03/2012 08:05

A Polícia apreendeu 13 aves silvestres, na noite de domingo (25), em uma casa no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), os pássaros foram encontrados por policiais militares do Tático do 10º Batalhão na residência de um homem que foi preso sob suspeita de receptação de produtos furtados. Os policiais ambientais foram acionados para verificar a procedência dos animais.

Dentre as aves sem documentação, estão nove curiós, um sabiá, um papa-capim, uma maritaca e uma coleirinha. Outros nove pássaros foram encontrados, mas estavam com anilhas e legalizados.

Os animais foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga e, posteriormente, para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O homem recebeu multa de R$ 6,5 mil e responderá por crime ambiental de manter animais silvestres em cativeiro sem autorização.

A PMA alerta que a manutenção de animais em cativeiro, além do risco à fauna, coloca em risco as pessoas, pois 75% das doenças dos humanos são de origem animal.

Nos siga no Google Notícias