ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Polícia apreende 27 quilos de carne de jacaré e 98 quilos de pescado

Por Viviane Oliveira | 16/05/2011 13:58
Foram apreendidos 27 quilos de carne de jacaré. (Foto: Divulgação)
Foram apreendidos 27 quilos de carne de jacaré. (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu uma grande quantidade de pescado, redes de pesca e carne de jacaré nas imediações e dentro do Parque Várzeas do Ivinhema, nos municípios de Batayporã e Taqurussu.

Na sexta-feira (13) os policiais localizaram um acampamento, às margens no canal Acurutuba, que liga o rio Ivinhema e Paraná, dentro do Parque Várzeas do Ivinhema, onde estavam alguns pescadores que fugiram pelas matas ao avistarem os policiais.

Eles abandonaram 58 quilos de pescado, 27 quilos de carne de jacaré, um motor de popa, um aparelho celular e 400 metros de redes de pesca.

No dia seguinte, os policiais retiraram do rio, em um local chamado Lagoa Sumida, 1,1 km de redes de pesca, que estavam armadas. Da rede foram soltos vários peixes vivos e 40 quilos que estavam mortos.

A Polícia já conseguiu identificar um dos homens que estava no acampamento pescando ilegalmente. Eles responderão por crime ambiental se condenados, poderão pegar pena de detenção, de um a três anos. Eles também receberão multa administrativa que pode variar de R$ 7 mil a R$ 100 mil.