ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Policiais apreendem material ilegal e aplicam multa no retorno da pesca

Em apenas dois dias, fiscalização encontra pescadores com acessórios proibidos nos rios da bacia do Paraguai

Por Gabriela Couto | 02/03/2024 13:29
Policial militar ambiental retirando anzol de galho no rio Miranda (Foto: PMA)
Policial militar ambiental retirando anzol de galho no rio Miranda (Foto: PMA)

Nos primeiros dois dias após a abertura da pesca deste ano, a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou apreensão de diversos petrechos proibidos de pesca e pescados irregulares.

A fiscalização ocorreu nos rios da bacia do Paraguai. O 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreendeu em Aquidauana quatro varas com molinetes. Também foram encontrados 20 anzóis de galho, espinhéis e uma rede de pesca medindo 15 metros de comprimento em Miranda.

Já em Coxim, foram apreendidos quase 40 kg de pescados irregulares. O crime resultou em autuação no valor de R$ 2.798. Outras quatro tarrafas foram encontradas em Jardim.

Policiais militares ambientais em canoas na região da Serra da Bodoquena, em Jardim (Foto: PMA)
Policiais militares ambientais em canoas na região da Serra da Bodoquena, em Jardim (Foto: PMA)

As operações visam combater a pesca predatória e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais da região. A presença ostensiva da PMA tem como objetivo coibir práticas ilegais e proteger a fauna aquática, contribuindo para a preservação dos ecossistemas fluviais.

A população é alertada para a importância do cumprimento das leis ambientais, que visam assegurar a conservação dos recursos naturais para as gerações futuras. A fiscalização continuará ativa ao longo da temporada de pesca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias