ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Por crimes ambientais, R$ 11,5 milhões em multas foram aplicadas no 1º semestre

Foram autuadas 571 pessoas por infrações ambientais em Mato Grosso do Sul de janeiro a junho

Liana Feitosa | 30/06/2022 14:05
Policial Militar Ambiental em ação no primeiro semestre deste ano. (Foto: PMA/Divulgação)
Policial Militar Ambiental em ação no primeiro semestre deste ano. (Foto: PMA/Divulgação)

No primeiro semestre deste ano a PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou 571 pessoas por infrações ambientais em Mato Grosso do Sul, e arbitrou R$ 11,5 milhões em multas. Em relação ao primeiro semestre do ano passado, foram 621 pessoas autuadas.

A maior parte das infrações foi contra a flora, sendo registradas 290 entre janeiro e junho deste ano. No mesmo período de 2021 foram 335 autuações. Também foram identificadas 134 infrações relativas à pesca, contra 146 autuações registradas no primeiro semestre de 2021.

Ainda segundo a PMA, foram registrados 93 autos de infrações por poluição, contra 95 no primeiro semestre do ano de 2021. Por infrações contra a fauna foram 54 pessoas autuadas no primeiro semestre deste ano e, no mesmo período de 2021,  foram 45 autuados.

Também foram registrados outros tipos de infrações, como transporte de produtos perigosos (agrotóxicos, combustíveis e outros), atividades sem licenciamento ambiental, além de autuações por infrações contra o ordenamento urbano e a administração ambiental.

Abaixo é possível conferir a quantidade de autuações e o montante total de multas aplicadas pela PMA em MS no primeiro semestre.

Veja o quadro: 

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias