ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Previsão é de temporal para os 79 municípios de MS

O acumulado de chuva nas últimas 24 horas já supera os 120 milímetros em regiões como a Grande Dourados

Viviane Oliveira | 13/04/2022 09:42
Em Campo Grande, começou a chover um pouco antes ds 5h desta quarta-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Em Campo Grande, começou a chover um pouco antes ds 5h desta quarta-feira. (Foto: Marcos Maluf)

O Inmet emitiu dois alertas laranjas (com perigo potencial) de tempestade para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (13), com chuvas de até 100 mm (milímetros) por dia e ventos intensos (de 60 a 100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso foi emitido nesta manhã e tem duração de 24 horas.

Para evitar tragédias em dias de muita chuva, o instituto faz algumas orientações: em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Qualquer coisa, entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O acumulado de chuva nas últimas 24 horas já supera os 120 milímetros em cidades como a Grande Dourados. A chuva calma começou ontem na região e continuou durante a noite e a madrugada de hoje (13).

O município de Batayporã voltou a sofrer com a chuva forte nesta quarta-feira: foram 118 milímetros em doze horas, no período de 18h às 6h. A Lagoa do Sapo transbordou e a preocupação é que o tempo chuvoso persista, provocando alagamento dos imóveis vizinhos. Próximo à lagoa, que tem quatro metros de profundidade, ficam a prefeitura da cidade, imóveis comerciais e residências. Toda a drenagem da área urbana é direcionada para a Lagoa do Sapo.

Nos siga no Google Notícias