ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Previsão indica tempo firme e seco em MS nesta quinta-feira

Níveis de umidade relativa do ar podem chegar aos 20% nas regiões pantaneira, norte e leste

Ana Oshiro | 24/06/2021 06:05
Amanhecer em Campo Grande, visto do bairro Itanhangá Park (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer em Campo Grande, visto do bairro Itanhangá Park (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta quinta-feira (24) as condições meteorológicas para Mato Grosso do Sul são de tempo claro com predomínio de sol em grande parte do Estado. Apenas a região sudoeste terá variação de céu parcialmente nublado a nublado. A máxima prevista para o Estado, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de 33ºC na região pantaneira.

O ar seco continua predominando sobre a região Centro-Oeste do Brasil inibindo a formação de nuvens de chuva, por isso, de acordo com os meteorologistas, não há previsão de chuva para o Estado, espera-se tempo firme em todas as áreas com temperaturas elevadas.

Bem diferente do começo da semana, nesta quinta-feira o dia já amanheceu mais quente em todo Mato Grosso do Sul. Às 5h45 os termômetros registravam 18ºC no extremo sul do Estado, em Japorã e Mundo Novo, e também em Três Lagoas, região leste. Ponta Porã e Dourados amanheceram com 19ºC, mesma temperatura de Coxim, na região norte. Já no oeste do Estado, em Corumbá, a temperatura era de 21ºC antes das 6h.

A Capital amanheceu com sol entre poucas nuvens e o céu deve permanecer assim ao longo do dia, conforme previsão do Inmet. A quinta-feira começou com 21ºC às 5h45 e o calor pode chegar aos 31ºC entre 12h e 15h. Assim como em todo Estado, não há previsão de chuva para Campo Grande.

Com a presença da massa de ar seco na região do Estado, durante a tarde os níveis de umidade relativa do ar podem chegar aos 20% nas regiões pantaneira, norte e leste. Em Campo Grande a previsão é que chegue aos 30%. É preciso atenção com idosos e crianças e ingestão de bastante água.

Nos siga no Google Notícias