ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Projeto ambiental do MS faz parte de programa de financiamento privado

Nyelder Rodrigues | 03/06/2012 20:09

O Projeto Papagaio-verdadeiro, desenvolvido no Mato Grosso Sul, é um dos seis projetos brasileiros de conversação ambiental que recebem financiamento privado, através da ONG Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS).

Buscando preservar os papagaios da planície pantaneira, o Projeto Papagaio-verdadeiro se tornou parceiro do SPVS, organização que faz com que projetos que tenham como proposta a conservação de determinada espécie ou biodiversidade, consigam ser desenvolvidos através de apoio de empresas privadas, ao invés de usarem verba governamental.

A iniciativa da SPVS, batizada de Empreendedores da Conservação, trabalha buscando projetos em curso, e tenham capacidade técnica suficiente, além de liderança do executor.

Captados, os projetos são orientados a se organizar estratégica, seguindo uma linha que proporcione dimensionar os resultados obtidos.

Em contra partida, a SPVS procura na empresas quem estejam dispostas a investir nesses projetos. Um dos apoiadores, o HSBC Seguros, oferece financiamento de R$ 3 bilhões.

Um dos objetivos agora da SPVS é buscar uma parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), conquistando a chancela oficial do governo, garantindo algum apoio institucional para que outras empresas da iniciativa privada também se interessem e participem do projeto.

Nos siga no Google Notícias