ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Prorrogado prazo para manifestar interesse em operar Aquário

Por Marta Ferreira | 17/10/2012 08:46
Aquário do Pantanal está em construção.(Foto: Rodrigo Pazinato)
Aquário do Pantanal está em construção.(Foto: Rodrigo Pazinato)

O Governo de Mato Grosso do Sul prorrogou até o dia 31 o prazo para receber propostas de interessados na gestão do Aquário do Pantanal, que está em construção no Parque das Nações Indígenas. O prazo venceria hoje. O investimento é estimado em R$ 84,7 milhões.

O PMI (Procedimento de Manifestação Financeira) foi lançado no dia 13 de setembro, prevendo a recepção de propostas para a operação do Aquário, considerado um dos maiores projetos do atual governo. Ao falar do assunto, o governador André Puccinelli, à época, disse que o responsável pela operação teria de oferecer contrapartida, como por exemplo a oferta de um dia para visita de estudantes sem pagar.

O motivo da prorrogação do prazo não foi informado.

Prazo- As manifestações de interesse deverão ser entregues até às 17h30 do dia 31 de outubro, nos termos e condições previstos no Instrumento Convocatório, na sede da Secretaria de Obras Públicas.

A resolução que prorroga o prazo está disponível na edição do Diário Oficial do Estado de Hoje.

A obra – Segundo o Governo do Estado, o Aquário está com 40% das obras concluídas. O empreendimento de 18,6 mil metros quadrados de construção está na fase de execução da infraestrutura. Os investimentos totalizam R$ 84,7 milhões. O local terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.

O prédio terá 24 tanques com volume de mais de 6,5 milhões de litros para abrigar sete mil animais e cerca de 260 espécies diferentes.

O espaço terá centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies. O ambiente interno inclui um túnel de 180 graus, mas o aquário terá ainda seis tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro. Os outros 18 tanques (sendo dois ornamentais) serão instalados na parte interna.

O Instrumento Convocatório e seus Anexos estão disponíveis na sede da Seop, situada na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/nº, Parque dos Poderes, Bloco XIV, Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário