ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Quarta-feira tem céu nublado e queda nas temperaturas em MS

Nova frente fria alivia tardes quentes no Estado e leva chuva para a região sul

Ana Oshiro | 12/05/2021 06:11
Capital amanheceu com céu encoberto de nuvens (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu com céu encoberto de nuvens (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta quarta-feira a previsão para Mato Grosso do Sul é de céu nublado a encoberto, com temperaturas variando entre 14°C e 32°C. Pode chover na região sul do Estado, e, de acordo com alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que vale até às 11h desta quarta-feira, as chuvas devem ser intensas.

Em Campo Grande o dia amanheceu bem nublado, com o sol escondido entre muitas nuvens. A previsão é que o tempo continue assim ao longo do dia. A temperatura na capital tem mínima prevista de 18°C e a máxima não passa dos 26°C.

O motivo da quedas nas temperaturas, e do céu nublado em todo Estado, é o avanço de uma nova massa de ar frio, de origem polar. O Inmet emitiu alerta amarelo para declínio de temperatura para todo MS, com previsão de queda entre 3ºC e 5º. O alerta vale nesta quarta-feira (12) e segue até às 12h de quinta-feira (13).

A umidade do ar ficará elevada durante todo o dia na região sudoeste, mas no restante do Estado o tempo continua seco, com índices em torno de 30% no período da tarde.

Nos siga no Google Notícias