ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Representantes da indústria se reúnem para discutir destino dos resíduos

Caroline Maldonado | 07/05/2015 07:40

Empresários do setor industrial das regiões Centro-Oeste e Norte do país se reúnem hoje (7) em Campo Grande para debater a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Membros da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e da CNI (Confederação Nacional da Indústria) se encontram as 9h, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

O evento marca a “17ª Reunião do Coema (Conselho Temático Permanente de Meio Ambiente) Regional Centro-Norte” e também servirá para aprovar a ata da “16ª Reunião Coema Regional Centro-Norte”, realizada em março do ano passado na cidade de Rio Branco (AC).

A tarde, um grupo fará visita técnica ao Frigorífico JBS, antes de seguir para Bonito, onde será realizada a segunda parte da reunião, na sexta-feira (8). Os empresários vão acompanhar a apresentação do documento de Posicionamento da Indústria para a COP 21 (Clima) e fará visita ao EcoSesi Observatório Socioambiental, quando participarão de uma apresentação sobre o Selo Ambiental do PSE (Programa Senai de Ecoeficiência).

Participarão do evento na Capital o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o secretário-executivo do Coema da CNI e gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Shelley Carneiro, o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e a procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Marigô Regina Bittar Bezerra.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos contém formas de combater problemas ambientais em função do manejo inadequado do lixo. São estabelecidas metas para fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e cidadãos, em geral.

Nos siga no Google Notícias