ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Resgate de ararinhas chama atenção de vizinhos no Portinho Pache

Fabiano Arruda | 17/02/2012 19:13
Ararinha para perto de cerca elétrica e mobiliza trabalho do Corpo de Bombeiros. (Foto: Paula Vitorino)
Ararinha para perto de cerca elétrica e mobiliza trabalho do Corpo de Bombeiros. (Foto: Paula Vitorino)

O resgate de duas ararinhas, espécie maracanã, numa residência localizada na Rua do Marco, bairro Portinho Pache, mobilizou a atenção de vizinhos e o trabalho de militares do Corpo de Bombeiros.

Segundo relato do analista judiciário Rodrigo Alves Schimidt, 30 anos, os moradores perceberam que as aves estavam em “apuros” por volta das 9 horas desta sexta-feira, momento em que acionaram, pela primeira vez, o trabalho dos bombeiros.

Elas fizeram um ninho na calha da residência e ficaram presas, penduradas. Uma moradora resolveu intervir com uma vara e cutucou o ninho na tentativa de livrar as ararinhas.

Uma delas voou e parou num muro de outra casa, que tem cerca elétrica. A outra caiu num terreno que possui uma obra inacabada e não foi encontrada.

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 16 horas e tiveram que acionar outra viatura. Os militares vão pedir para que o proprietário da residência desligue a cerca elétrica.

Caso a ave não voe, deve ser encaminhada para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande, informaram os bombeiros.

Sensibilizados com a cena, os vizinhos reclamaram da demora da corporação para atender a ocorrência.

Nos siga no Google Notícias