ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Resgate de ararinhas chama atenção de vizinhos no Portinho Pache

Por Fabiano Arruda | 17/02/2012 19:13
Ararinha para perto de cerca elétrica e mobiliza trabalho do Corpo de Bombeiros. (Foto: Paula Vitorino)
Ararinha para perto de cerca elétrica e mobiliza trabalho do Corpo de Bombeiros. (Foto: Paula Vitorino)

O resgate de duas ararinhas, espécie maracanã, numa residência localizada na Rua do Marco, bairro Portinho Pache, mobilizou a atenção de vizinhos e o trabalho de militares do Corpo de Bombeiros.

Segundo relato do analista judiciário Rodrigo Alves Schimidt, 30 anos, os moradores perceberam que as aves estavam em “apuros” por volta das 9 horas desta sexta-feira, momento em que acionaram, pela primeira vez, o trabalho dos bombeiros.

Elas fizeram um ninho na calha da residência e ficaram presas, penduradas. Uma moradora resolveu intervir com uma vara e cutucou o ninho na tentativa de livrar as ararinhas.

Uma delas voou e parou num muro de outra casa, que tem cerca elétrica. A outra caiu num terreno que possui uma obra inacabada e não foi encontrada.

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 16 horas e tiveram que acionar outra viatura. Os militares vão pedir para que o proprietário da residência desligue a cerca elétrica.

Caso a ave não voe, deve ser encaminhada para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande, informaram os bombeiros.

Sensibilizados com a cena, os vizinhos reclamaram da demora da corporação para atender a ocorrência.