ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Sábado será com pancadas de chuvas e calor de até 30ºC em MS

Tempo segue instável e Estado está sob alerta de perigo para chuvas intensas até às 10h

Ana Oshiro | 29/01/2022 07:08
Capital amanheceu com céu azul e sol entre nuvens, mas pode chover a qualquer momento. (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu com céu azul e sol entre nuvens, mas pode chover a qualquer momento. (Foto: Henrique Kawaminami)

O tempo segue instável neste sábado (29) em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo). Com as pancadas de chuva constantes no Estado, os termômetros não devem passar dos 30ºC ao longo do dia.

Campo Grande amanheceu com céu azul e sol entre nuvens, mas durante o sábado, a nebulosidade deve aumentar e pode chover a qualquer momento, principalmente na parte da tarde. O calor na Capital não deve passar dos 25ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A passagem de uma frente fria associada ao transporte de umidade vai provocar chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em todo o Estado.

Previsão do tempo para algumas cidades de MS. (Imagem: Reprodução/Cemtec)
Previsão do tempo para algumas cidades de MS. (Imagem: Reprodução/Cemtec)

A estimativa do Cemtec é que, ao longo do final de semana, os acumulados de chuva sejam significativos, com volumes que podem atingir valores acima de 50mm em 24h. Todo o Estado está sob alerta do Inmet de perigo para chuvas intensas, com risco de queda de galhos, de árvores e alagamentos até às 10h de hoje.

Duas cidades do Estado estão na lista dos 20 municípios onde mais choveu nesta sexta, segundo o Inmet. Santa Rita do Pardo ficou em 14º lugar, com acumulado de chuva em 49.2mm. Em 16º, ficou Ribas do Rio Pardo, com 48.8mm de chuva.

Nos siga no Google Notícias