ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Sábado será de sol entre nuvens com pancadas de chuva

No Estado, as temperaturas máximas podem chegar a 34 °C

Por Fernanda Palheta | 13/04/2024 07:11
Céu com nuvens na manhã deste sábado em Campo Grande (Foto: Alex Machado)
Céu com nuvens na manhã deste sábado em Campo Grande (Foto: Alex Machado)

Sábado (13) amanheceu com sol entre nuvens em Campo Grande e os termômetros marcando 24 °C. A previsão para Mato Grosso do Sul é de sol durante a manhã e pancadas de chuvas ao longo do dia.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), com o aumento de nebulosidade estão previstas chuvas fracas a moderada em todo o Estado. Nas regiões norte, centro e oeste, há previsão de chuva intensa e tempestades com raios e rajadas de vento.

A instabilidade, segundo o Centro, é resultado da atuação de uma uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliado a combinação de calor e umidade.

Na Capital, a mínima é de 22 °C e a máxima pode chegar a 30 °C. Já no Estado, as máximas podem chegar a 34 °C. Em Três Lagoas, a máxima é de 32 °C, em Ponta Porã os termômetros podem chegar a 29 °C, já em Coxim a máxima é de 32 °C.

Alerta – Terminam na manhã deste sábado dois alertas de potencial perigo e perigo emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para risco de chuvas intensas. Há possibilidade de chuva com volume de 50 até 100 milímetros e ventos que podem chegar a 100 km por hora.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias