ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Fim de semana será de sol e pancadas de chuva em MS

Na Capital, temperatura não passa dos 28 °C nesta sexta-feira

Por Gabriel Neris | 12/04/2024 06:09
Sol aparece entre nuvens nesta sexta-feira em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol aparece entre nuvens nesta sexta-feira em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A meteorologia indica que o fim de semana será de sol, mas com possibilidade de pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas podem ocorrer com intensidade fraca a moderada e, pontualmente, de maneira mais intensa, principalmente nas regiões norte, centro e oeste do Estado.

Todos os municípios do Estado estão em alerta para risco de chuva intensa. O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para volume de 30 milímetros e ventos de até 60 km por hora vale até o fim desta manhã.

Área em amarelo indica risco de chuva intensa em MS (Arte: Inmet)
Área em amarelo indica risco de chuva intensa em MS (Arte: Inmet)

A meteorologia explica que essas instabilidades são resultado da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliado a combinação de calor e umidade do ar. O deslocamento de cavados, que são áreas alongadas de baixa pressão atmosférica, e uma frente fria oceânica favorecem para a formação de nuvens e chuvas em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande tem céu parcialmente coberto e registra 22 °C nesta manhã. A temperatura não deve passar dos 28 °C nesta sexta-feira. Para sábado e domingo as máximas são de 27 °C e 28 °C, respectivamente.

Outras máximas para esta sexta-feira são de 26 °C em Ponta Porã, 28 °C em Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Dourados e Coxim, 29 °C em Porto Murtinho, e 30 °C em Três Lagoas e Corumbá.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias