ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Sábado será de tempo instável e temperaturas em elevação em MS

Previsão do Cemtec indica tempestades, raios e ventos fortes em diversas regiões do estado

Por Jhefferson Gamarra | 09/12/2023 07:10
Avenida Afonso Pena em Campo Grande com céu aberto na manhã deste sábado (Foto: Paulo Francis)
Avenida Afonso Pena em Campo Grande com céu aberto na manhã deste sábado (Foto: Paulo Francis)

O sábado (9) será de condições meteorológicas instáveis em Mato Grosso do Sul, conforme aponta o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A previsão alerta para tempestades que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento em várias regiões.

Os ventos devem oscilar entre 30 e 50 km/h ao longo do dia, podendo pontualmente ultrapassar os 50 km/h, aumentando a instabilidade climática em diferentes partes do estado.

Em termos de temperaturas, os termômetros em Campo Grande devem marcar 23°C pela manhã, alcançando os 33°C durante o dia. Na região da grande Dourados, a variação fica entre 22°C e 33°C. Já no Sul do estado, cidades como Ponta Porã e Iguatemi registram mínimas de 21°C e máximas de 31°C. Anaurilândia, situada na região Leste, apresenta oscilação entre 23°C e 34°C ao longo do dia.

No Bolsão, as cidades de Três Lagoas e Paranaíba devem atingir os 35°C, começando com mínimas de 23°C e 24°C, respectivamente. Na região Norte, Coxim inicia o dia com 24°C e tem previsão de chegar aos 35°C durante a tarde.

Corumbá, localizada no Pantanal, terá mínima de 26°C e máxima de 35°C, enquanto Aquidauana e Porto Murtinho, neste sábado, podem apresentar os valores mais elevados do dia, iniciando com 24°C e atingindo 36°C nos momentos mais quentes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias