ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Sem autorização para podar, homem leva multa e tem motosserra apreendida

Mayara Bueno e Luana Rodrigues | 14/01/2017 17:48
Árvore foi podada sem autorização da prefeitura. (Foto: Luana Rodrigues)
Árvore foi podada sem autorização da prefeitura. (Foto: Luana Rodrigues)

Sem autorização para podar árvores de grande porte, Milton Leandro, 53 anos, teve a motosserra apreendida e levou multa de R$ 500 da PMA (Polícia Militar Ambiental). A situação aconteceu neste sábado (14), depois que moradores do Bairro Caiçara acionaram os policiais.

Segundo vizinhos, o homem fazia a poda de um pé de coqueiro em uma obra e havia acabado de cortar um pé de sete copas. Os moradores do entorno chamaram a PMA, argumentando que as árvores eram pontos de araras.

Ao chegar, a Polícia Militar Ambiental constatou que Milton não havia licença para ter e manusear a motosserra, por isto ela foi apreendida e a multa aplicada. Também não havia autorização da Prefeitura, necessária nestes casos, para cortar as árvores.

O homem contou que trabalha há 20 anos fazendo poda e "nunca deu problema". Um corte como o que foi feito na árvore da vizinha custaria R$ 150. "Agora fiquei no prejuízo".

De acordo com o sargento Manoel João Figueiredo, as pessoas precisam se conscientizar que, mesmo que seja uma poda simples, é preciso autorização em casos de árvores de grande porte, pois oferece risco, tanto no momento do corte, quanto para a questão ambiental.

Nos siga no Google Notícias