A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

14/01/2017 17:48

Sem autorização para podar, homem leva multa e tem motosserra apreendida

Mayara Bueno e Luana Rodrigues
Árvore foi podada sem autorização da prefeitura. (Foto: Luana Rodrigues)Árvore foi podada sem autorização da prefeitura. (Foto: Luana Rodrigues)

Sem autorização para podar árvores de grande porte, Milton Leandro, 53 anos, teve a motosserra apreendida e levou multa de R$ 500 da PMA (Polícia Militar Ambiental). A situação aconteceu neste sábado (14), depois que moradores do Bairro Caiçara acionaram os policiais.

Segundo vizinhos, o homem fazia a poda de um pé de coqueiro em uma obra e havia acabado de cortar um pé de sete copas. Os moradores do entorno chamaram a PMA, argumentando que as árvores eram pontos de araras.

Ao chegar, a Polícia Militar Ambiental constatou que Milton não havia licença para ter e manusear a motosserra, por isto ela foi apreendida e a multa aplicada. Também não havia autorização da Prefeitura, necessária nestes casos, para cortar as árvores.

O homem contou que trabalha há 20 anos fazendo poda e "nunca deu problema". Um corte como o que foi feito na árvore da vizinha custaria R$ 150. "Agora fiquei no prejuízo".

De acordo com o sargento Manoel João Figueiredo, as pessoas precisam se conscientizar que, mesmo que seja uma poda simples, é preciso autorização em casos de árvores de grande porte, pois oferece risco, tanto no momento do corte, quanto para a questão ambiental.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions