ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Sem previsão de chuva, MS registra umidade de deserto

Corumbá teve temperatura de 39,2ºC, com sensação térmica de 43°C

Clayton Neves | 19/08/2021 16:59
Especialistas afirmam que próximos dias serão de calor intenso. (Foto: Kísie Ainoã)
Especialistas afirmam que próximos dias serão de calor intenso. (Foto: Kísie Ainoã)

Pelos próximos dias, não há previsão de chuvas para Mato Grosso do Sul que, nesta quinta-feira (19), registrou sensação térmica de 43°C e umidade relativa do ar comparada à predominante em deserto. Por conta da situação crítica, alerta de grande perigo foi emitido para o Estado.

Segundo o meteorologista Natálio Abrãao, durante a tarde, os termômetros registraram 35,4ºC em Campo Grande, com sensação de 38°C. Na Capital, a umidade do ar atingiu 14%. Para se ter uma ideia, no deserto do Saara, os níveis variam entre 12 e 15%.

Os moradores de Corumbá enfrentaram o calor mais pesado. Lá, a temperatura foi de 39,2ºC, com sensação térmica de 43°C e umidade na casa dos 12%.

Segundo Natálio, sul-mato-grossenses devem se preparar para os próximos dias, que serão de sol, calor, fumaça, névoa seca e baixa umidade do ar.

Hoje, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de grande perigo para o Estado. O Instituto alerta para o grande risco de incêndios florestais, além de mal estar que a secura do tempo pode trazer, como dor de cabeça e indisposição.

Nos siga no Google Notícias