ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Sem previsão de chuva, MS registra umidade de deserto

Corumbá teve temperatura de 39,2ºC, com sensação térmica de 43°C

Por Clayton Neves | 19/08/2021 16:59
Especialistas afirmam que próximos dias serão de calor intenso. (Foto: Kísie Ainoã)
Especialistas afirmam que próximos dias serão de calor intenso. (Foto: Kísie Ainoã)

Pelos próximos dias, não há previsão de chuvas para Mato Grosso do Sul que, nesta quinta-feira (19), registrou sensação térmica de 43°C e umidade relativa do ar comparada à predominante em deserto. Por conta da situação crítica, alerta de grande perigo foi emitido para o Estado.

Segundo o meteorologista Natálio Abrãao, durante a tarde, os termômetros registraram 35,4ºC em Campo Grande, com sensação de 38°C. Na Capital, a umidade do ar atingiu 14%. Para se ter uma ideia, no deserto do Saara, os níveis variam entre 12 e 15%.

Os moradores de Corumbá enfrentaram o calor mais pesado. Lá, a temperatura foi de 39,2ºC, com sensação térmica de 43°C e umidade na casa dos 12%.

Segundo Natálio, sul-mato-grossenses devem se preparar para os próximos dias, que serão de sol, calor, fumaça, névoa seca e baixa umidade do ar.

Hoje, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de grande perigo para o Estado. O Instituto alerta para o grande risco de incêndios florestais, além de mal estar que a secura do tempo pode trazer, como dor de cabeça e indisposição.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário