ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Calor e tempo seco continuam e temperatura pode chegar aos 38ºC em MS

Não há previsão de chuva e umidade do ar permanecerá em baixa

Gabriel Neris | 19/08/2021 06:19
Céu aberto nas primeiras horas da manhã no Centro da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu aberto nas primeiras horas da manhã no Centro da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão do tempo para esta quinta-feira (19), é de mais um dia de calor e tempo seco em todo Mato Grosso do Sul. A temperatura pode atingir os 38ºC.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande deve ter céu de poucas nuvens e máxima de 36ºC. A umidade relativa do ar pode atingir os 15% no decorrer do dia.

A temperatura máxima prevista para o Estado pode ser atingida nos municípios de Corumbá, Porto Murtinho e também em Coxim.

Os douradenses, na região sul de Mato Grosso do Sul, também não terão vida fácil. Os termômetros podem bater 37ºC, nesta quinta-feira. Já em Três Lagoas, a máxima é de 35ºC.

Na quarta-feira, Corumbá registrou temperatura de 40,4ºC, a maior do País no dia, e sensação térmica de 44ºC. Coxim chegou aos 38,9ºC e a sensação atingiu 42ºC. Já em Campo Grande, a temperatura máxima registrada foi de 36,5ºC, mas com sensação de 41ºC.

Sete municípios do Estado registram os maiores índices de umidade relativa do ar do País. Corumbá e Coxim registram 11% e Três Lagoas chegou aos 12%. Cassilândia, Costa Rica e Jardim tiveram umidade de 13% na quarta-feira e Campo Grande registrou índice de 14%.

Com o tempo seco e umidade em baixa, a orientação é ingerir bastante líquido e evitar desgaste físico nas horas mais quentes do dia.

Nos siga no Google Notícias