ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com calor de 36ºC, dezenas esperam vacina em pé e debaixo do sol no Guanadizão

Idosa de 65 anos disse que foi acompanhar a neta e teve de enfrentar o "calorão"

Clayton Neves | 18/08/2021 14:49


Com vacinação aberta das 12h30 às 18h, dezenas de pessoas ficaram em pé e debaixo do sol no Ginásio Guanandizão, na tarde desta quarta-feira (18). Entre os moradores, há quem informe espera de mais de duas horas e relatos de quem passou mal por causa do calor.

“Deveriam dar preferência para os idosos pelo menos. O jovem aguenta essa situação, o velho não”, comenta Zilda Nunes de Castro, de 65 anos. A aposentada foi até o ponto de imunização levar a neta, de 14 anos, para receber a primeira dose da vacina.

Zilda relata que chegou no Guanandizão antes das 13h e, já perto das 14h, não tinha conseguido nem mesmo entrar na parte interna do ginásio. “É muito complicado e o calor maltrata”, comenta.

Em vídeo feita pela idosa, é possível notar longa fila de pessoas do lado de fora do estádio, muitas, embaixo do sol em um dia que Campo Grande registra 36°C e umidade relativa do ar em 19%.

Em nota, a Prefeitura informou que "o  Guanandizão tem capacidade para acomodar até mil pessoas seguindo as regras de biossegurança e que, hoje, todas as pessoas que estavam na fila foram acomodadas de maneira gradativa após a abertura dos portões da unidade".

"Reforçamos que não há necessidade das pessoas comparecerem ao local antes do seu horário de funcionamento, evitando desta forma a exposição ao tempo por um longo período", informou.

Além disso, afirmou que o horário de funcionamento dos pontos de vacinação é estabelecido de acordo com a demanda prevista e a capacidade operacional de cada local.

"A Sesau tem mantido os drives e polos funcionando em horário estendido, até 22h, para garantir o acesso da população. Hoje os pontos abrem até 18h, pois a demanda esperada é menor. Cabe ressaltar que o Município dispõe de mais de 60 locais de vacinação espalhados por todas as regiões", finaliza texto encaminhado.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias