ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Sem sol, temperatura deve cair mais na quinta, com nevoeiro de manhã

Frente fria deve fazer com que termômetros marquem até 13ºC entre hoje e amanhã na Capital

Paula Maciulevicius Brasil | 12/05/2021 14:29
Sem sol, campo-grandense não sentiu a temperatura subir nesta quarta-feira (12). (Foto: Kísie Ainoã)
Sem sol, campo-grandense não sentiu a temperatura subir nesta quarta-feira (12). (Foto: Kísie Ainoã)

A temperatura está seguindo mais amena na tarde desta quarta-feira (12) e a previsão é de queda até amanhã. Em Campo Grande, a mínima pode chegar aos 13ºC nesta quinta (13). Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, a impressão de que o frio vai dar às caras veio ao campo-grandense justamente porque hoje o sol não apareceu.

"Sem sol você não tem a elevação de temperatura, e por outro lado, temos uma frente fria bem fraca", explica didaticamente. A queda na temperatura não chega a ser significativa, mas quem achou que no decorrer do dia já faria o calor visto nos últimos dias, se enganou.

"Deve cair pelo menos mais dois graus e amanhã podemos ter mínima de 13ºC na Capital e na região Sul do Estado, entre 11 e 12ºC", prevê Natálio. Ao norte do Estado, a temperatura não terá interferência de frente fria e o céu segue entre nublado e com pouco sol.

Agora à tarde, Campo Grande registra 21ºC, um pouco a mais do que os termômetros marcaram às 5h, quando a Capital chegou aos 16ºC. Para amanhã, a máxima não deve passar dos 21ºC.

Nevoeiro - O meteorologista ainda explica que tanto Campo Grande quanto a região Sul devem amanhecer com nevoeiro nesta quinta-feira (13), mas no decorrer da manhã já haverá abertura de sol.

"Estamos na estação de nevoeiros que é quando você tem uma frente fria chegando, que faz a umidade subir e se tem o chão quente. Os dois não se combinam e formam o nevoeiro de radiação", explica Natálio.

Sem previsão de chuvas significativas, para a semana que vem uma nova frente fria deve chegar ao Estado vinda do Uruguai e da Argentina.

Nos siga no Google Notícias