ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente começa amanhã com programação digital no Estado

A ação, cujo tema é "Os cuidados com o meio ambiente não estão em quarentena", acontece de 1 a 5 de junho com transmissão online

Rosana Siqueira | 31/05/2020 07:36
Ações de preservação do meio ambiente serão debatidas nestas semana em MS
Ações de preservação do meio ambiente serão debatidas nestas semana em MS

O dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, às 10h30, horário de MS, terá uma semana diferente neste ano. Por causa da Covid, os eventos serão todos digitais. A programação da Semana Digital do Meio Ambiente (Sedima) tem como tema "Os cuidados com o meio ambiente não estão em quarentena", e acontece de 1 a 5 de junho com a transmissão on line de debates diários feitos por gestores públicos, técnicos, profissionais e pesquisadores sobre temas como a atuação dos conselhos de gestão ambiental, ICMS Ecológico, resíduos sólidos, consórcios intermunicipais, dentre outros temas, além do lançamento de vídeos.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e André Borges, e o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) fazem uma apresentação on line ao vivo sobre a Política Ambiental do Estado. A transmissão poderá ser assistida no Youtube, no canal Semana Digital do Meio Ambiente 2020.

A organização da Sedima é uma ação conjunta de técnicos e órgãos ambientais de 11 municípios sul-mato-grossenses (Chapadão do Sul, Deodápolis, Glória de Dourados, Rio Brilhante, Miranda, Angélica, Terenos, Bela Vista, Bataguassu, Laguna Carapã e Taquarussu), com o apoio institucional da Semagro e do Imasul.

“A agenda ambiental não está de quarentena no Governo do Estado. Ela é fundamental para nossa política estratégica de promover o desenvolvimento sustentável e transformar Mato Grosso do Sul em Estado Carbono Neutro. A iniciativa de organizar a Semana Digital nesse momento da pandemia, demonstra o envolvimento e a preocupação dos municípios com o tema”, comenta o secretário Jaime Verruck.

A transmissão das lives da Semana Digital do Meio Ambiente será feita no Youtube, no canal Semana Digital do Meio Ambiente 2020. A programação e demais atividades será divulgada e compartilhada nas redes sociais do Imasul (facebook.com/meioambientems) e da  Semagro (facebook.com/semagroms e @semagroms, no Intagram).

Nos siga no Google Notícias