ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Semana terá nevoeiro pelas manhãs, mas termômetros passam dos 30°C

MS recebe nova frente fria na próxima semana, mas que não trará frio acentuado, nem chuvas consideráveis

Liana Feitosa | 26/06/2022 14:46
Nebulosidade registrada em Campo Grande na manhã deste domingo. (Foto: Paulo Francis)
Nebulosidade registrada em Campo Grande na manhã deste domingo. (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul deve apresentar nebulosidade na próxima semana, de acordo com a meteorologia. Há uma tendência de aproximação de uma nova frente fria no final deste mês que será de fraca intensidade entre a quarta (29) e quinta-feira (30). A frente fria não deve trazer chuvas consideráveis, apenas um aumento de nebulosidade, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Esta semana - Nesta segunda-feira (27), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima deve ser de 15ºC na Capital e a máxima pode chegar aos 29°C. Já na terça-feira (28), o clima deve esquentar mais, com mínima de 18°C na madrugada e máxima alcançando 31°C.

Quarta-feira (29) fica pouco diferente em Campo Grande, com mínima de 15ºC e máxima de 28ºC e, na quinta-feira (30), os termômetros marcam mínima de 17°C e máxima pode chegar aos 31°C.

Julho - Já segundo o Cemtec, na semana seguinte, entre os dias 3 e 4 de julho os índices meteorológicos indicam avanço dessa frente fria citada, que irá favorecer, além do aumento de nebulosidade, também pancadas de chuvas, mas muito isoladas e apenas no extremo sul do Estado, em cidades como Ponta Porã e Iguatemi.

Pode haver queda mais significativa das temperaturas, com termômetros marcando entre 5ºC e 10ºC na região centro-sul de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec, o Estado está sob atuação do La Niña, fenômeno que pode favorecer um inverno mais rigoroso do que o normal, com ocorrência mais frequente de massas de ar frias.

Essas massas de ar frio que atuam de maneira mais oceânica impactam mais o extremo sul de MS. Já as massas de ar frio que atuam de forma continental impactam em praticamente todo território sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias