A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

11/01/2017 14:44

Sensação térmica chega aos 38 ºC e nem chuva ameniza calorão

Helio de Freitas, de Dourados
Chuva desta tarde amenizou calor dos últimos dias (Foto: Direto das Ruas)Chuva desta tarde amenizou calor dos últimos dias (Foto: Direto das Ruas)

Nem mesmo uma chuva rápida na tarde desta quarta-feira (11) amenizou o calorão que atinge Dourados desde o fim de semana. Choveu em quase toda a cidade, principalmente na área central e nos bairros da região sul, mas a precipitação não chegou a ser registrada pela estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste.

Conforme o Guia Clima, da Embrapa, Dourados teve sensação térmica de 38,6 ºC às 13h30 e o calor continuou mesmo após a chuva. Ontem a sensação térmica chegou a 37 ºC às 14h15. Do dia 1º até agora, Dourados teve 33 milímetros de chuva. O volume histórico de janeiro na região é de 160 milímetros.

Temperatura acima de 32 ºC é considerada de “muita atenção” pela NOAA's (National Weather Service Office), dos Estados Unidos.

Além de provocar desconforto térmico, o calor excessivo pode afetar o desempenho e o comportamento das pessoas, causando mal-estar, inquietações e perda de concentração. Também pode causar fadiga, câimbra e esgotamento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions