ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Servidor da prefeitura de Corguinho é preso por vender pescado ilegal

Filipe Prado | 04/02/2015 14:29
O servidor tentou vender o pescado ilegal para dois policiais (Foto: Divulgação)
O servidor tentou vender o pescado ilegal para dois policiais (Foto: Divulgação)

Um servidor público da Prefeitura Municipal de Corguinho, a 88 quilômetros de Campo Grande, foi preso na tarde de ontem (3), depois de tentar vender pescado ilegal, capturado em época de piracema, para dois policiais militares ambientais.

De acordo com o assessoria de imprensa do PMA (Policia Militar Ambiental), dois policiais estavam de folga no município, quando o servidor, de 49 anos, que não teve a sua identidade revelada, ofereceu os peixes.

Os policiais afirmaram que iam comprar 30kg do pescado. O servidor saiu para buscar a encomenda e minutos depois voltou pilotando uma motocicleta, com os peixes, da espécie pintado, presos ao veículo.

Ao entregar o pescado, os policiais deram voz de prisão ao servidor e apreenderam a moto e o peixe, que foi capturado durante a época da piracema.

Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. Ele terá que pagar uma multa de R$ 2.080 mil e, se condenado, pode pegar pena de um a três anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias