Setembro poderá ter chuva até 50 mm acima da média em região de MS
Faixa abrange municípios de Naviraí, Bataguassu e Três Lagoas

Previsão climática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para setembro indica que o clima em Mato Grosso do Sul poderá ter chuvas mais concentradas na região sudeste, na faixa que abrange os municípios de Naviraí, passando por Bataguassu até Três Lagoas. É possível que chova volume 50 mm acima do normal para o mês.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em setembro, Mato Grosso do Sul terá chuvas concentradas no sudeste, com volumes até 50 mm acima da média, abrangendo Naviraí, Bataguassu e Três Lagoas. Oeste do estado, incluindo Corumbá, Porto Murtinho, Aquidauana e Coxim, terá chuvas abaixo da média. Temperaturas elevadas no norte, acima de 22,5°C, e mais amenas no sul, acima de 20°C. No Brasil, temperaturas acima da média em grande parte do país, com destaque para sudoeste do Pará e divisa de Goiás e Minas Gerais, chegando a 30°C. Chuvas acima da média em quase todos os estados, com Rio Grande do Sul podendo ultrapassar 200 mm.
Por outro lado, a região oeste deverá ter chuva abaixo da média histórica. A área mais afetada contorna os municípios Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana, no Pantanal, e chega até Coxim.
- Leia Também
- Meteorologia alerta para baixa umidade em Campo Grande e mais 62 municípios
- Veranico começa nesta quarta-feira em MS com ventania e risco de granizo
Já as temperaturas devem ficar mais altas na parte norte do Estado, com médias superando os 22,5ºC. Serão um pouco mais amenas no sul, onde as médias devem ficar acima de 20ºC, de acordo com o Inmet.
País - As temperaturas devem ficar mais altas do que o esperado para setembro em grande parte do Brasil. A área mais quente do mapa deverá ser o sudoeste do Pará e a divisa de Goiás com Minas Gerais, onde elas podem alcançar até 1,5 °C acima da média, variando entre 27°C e 30°C.
Com relação às chuvas, estão previstos acumulados acima da média histórica em praticamente todos os estados, com destaque para área do Rio Grande do Sul onde o volume pode ultrapassar os 200 mm.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.