ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Sexta-feira será de céu nublado em todo Estado e chuva na região sul

Tempo começa a mudar em MS a partir da noite desta sexta-feira, de acordo com meteorologia

Ana Oshiro | 21/05/2021 06:05
Capital amanheceu com sol entre poucas nuvens e céu deve continuar assim ao longo do dia (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu com sol entre poucas nuvens e céu deve continuar assim ao longo do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

De modo geral, nesta sexta-feira (21), Mato Grosso do Sul terá variação de céu parcialmente nublado a nublado ao longo do dia e há possibilidade de chuvas isoladas a partir da noite para a região sul. O níveis de umidade relativa do ar continuam baixos com variação estimada entre 60% a 20% ao longo do dia.

As temperaturas seguem registrando grande amplitude térmica e podem marcar mínima de 15°C para o centro-norte do estado e 36°C na região pantaneira. Campo Grande terá uma sexta-feira de tempo firme com sol entre poucas nuvens e temperaturas variando de 21°C a 32°C.

Ponta Porã e Paranhos, na região sul do Estado, registram 21ºC nas primeiras horas da manhã. Ainda no sul de MS, as cidades de Dourados, Eldorado, Mundo Novo e Japorã estavam com 18ºC. No leste do Estado o friozinho durante o amanhecer também esteve presente, os termômetros marcavam 17ºC em Paranaíba e 19ºC em Três Lagoas.

Na região norte o dia também amanheceu com temperaturas amenas. Coxim registrou 19ºC, e Sonora 21ºC, às 5h30. No centro do estado Campo Grande marcou mínima de 21ºC e Rochedo registrou 22ºC nas primeiras horas do dia. Para a região oeste o calor já estava um pouco mais forte durante o amanhecer, com 23ºC em Corumbá e 26º em Porto Murtinho.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja de tempestade para 41 cidades da região. O aviso até às 22h59 de hoje, com previsão de chuva de até 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo. Segundo o instituto, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A chuva prevista para o sábado (22) e também para o domingo (23) devem amenizar as temperaturas. Segundo o meteorologista Nathalio Abraão na segunda-feira (24) Ponta Porã pode registrar 11°C, e a capital 13°C. Mas a tendência é que volte a esquentar a partir de quarta-feira (26).

Nos siga no Google Notícias