ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Simpósio vai debater preservação e desenvolvimento sustentável hoje e amanhã

Priscilla Peres | 09/06/2016 09:29

Entre hoje e amanhã acontece em Campo Grande, o 1º Simpósio Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável: um olhar integrado. O encontro quer debater com a sociedade a preservação e valorização do patrimônio ambiental urbano, estabelecendo parâmetros sustentáveis para o desenvolvimento.

Realizado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o evento começa às 19h de hoje com a palestra “Preservação e valorização do Patrimônio Ambiental Urbano”, ministrada pelo Prof. Dr. José Eduardo de Assis Lefèvre da Universidade de São Paulo (USP), arquiteto com experiência na preservação cultural.

Amanhã as atividades começam às 8h, com palestra sobre Desenvolvimento Urbano em Abordagem Territorial de Sustentabilidade, ministrada pela Profª Drª Cleonice Alexandre Le Bourlegat da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Haverá espaço para perguntas que serão coordenados por mesa de mediadores.

O evento prevê a composição da “Carta síntese de intenções” que visa uma Campo Grande mais sustentável. As inscrições gratuitas e limitadas poderão ser realizadas por meio de ficha de inscrição disponibilizada no site da Semadur, que deverá ser enviada para o endereço eletrônico semadur.dfpe@gmail com ou entregue pessoalmente na Divisão de Fiscalização e Política Sustentável e Educação Ambiental, na sala 308 – 3° andar, na Central de Atendimento ao Cidadão ou ainda na recepção no dia do evento

O simpósio será realizado no auditório 05 da Uniderp, na rua Ceará, nº 333, bairro Miguel Couto. A DFPE setor de coordenação do evento está localizada na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), rua Cândido Mariano, nº 2655 – 3314-3290.

Nos siga no Google Notícias